Compras de fim de Ano: Procon de Juara faz alerta para comerciantes e consumidores

Canva premium

Rita de Cassia coordenadora do Procon de Juara e Vale do Arinos, falou para a reportagem da Rádio Tucunaré e ao site Acesse Notícias sobre os cuidados, tanto para os comerciantes quanto para os clientes, que nesta época do ano fazem compras de presentes.

Ela recomenda aos comerciantes, que mantenham os preços dos produtos bem legíveis e principalmente, forneça nota fiscal ou cupom fiscal, para que os clientes, porque o cupom fiscal é essencial para que, se por ventura o produto venha apresentar defeitos, ter como fazer a troca, pois é um direito do consumidor.

Em questão de horários de funcionamento do comercio, ela disse que estamos em um país de livre de comercio e diante disso, cada um dos comerciantes podem fazer seus próprios horários de funcionamento, respeitando os direitos trabalhista de seus funcionários.

Um dos maiores problemas que os clientes enfrentam nessa época do ano, é na questão dos preços, que muitos comércios não colocam ou colocam e não fica visível aos clientes, e ela aconselha que os preços sejam colocados em locais bem visível, para facilitar na compra e na venda do produto.

Nas vendas a prazo, o cliente deverá ser comunicado se haverá uma cobrança de taxa de juro na compra a prazo.

Rita disse ainda, que o Procon está à disposição para atender toda a população de Juara e Vale do Arinos e pediu para que a população Juarense valorize o comercio local, que façam suas compras na cidade.

Outro cuidado na hora de fazerem suas compras, é de não deixar de verificar as condições do produto, preços e taxas de juros nas compras a prazo e principalmente procurar comprar nos comércios que são filiados na CDL ou na ACEAJU, que são as associações comerciais de Juara e Vale do Arinos.

A coordenadora do Procon acredita que o comercio local será bem movimentado devido as pessoas estarem recebendo 13º salário, férias entre outros e gastarem no comércio.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.