Continua vacinação contra gripe em Juara até dia 30 de junho. Previna-se

Diretoria de imprensa da prefeitura

Em Juara, a 25ª campanha Nacional de vacinação contra a Influenza que teve início dia 10 de abril e finalizaria dia 31 de maio de 2023 foi prorrogada até 30 de junho, devido a baixa procura nas unidades de saúde pública.

A enfermeira Adriana Pires Lauro, responsável pela sala de vacinas no Centro de Saúde Frater Lucas explica que mesmo com as divulgações e campanhas feitas até mesmo nos finais de semana, o município ainda não havia atingido a meta.

É importante salientar que, além da zona urbana, também foram feitas campanhas nos distritos, como foi o caso de Paranorte com o Dia “D” de vacinação contra a gripe (influenza), ação realizada no sábado do dia 27 de maio de 2023 das 07:00h às 13:00h.

Com o prazo prorrogado, até o dia 30 de junho estão sendo feitas vacinação em todas as unidades de saúde pública em Juara, nos PSFs e ESF nos horários das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h de segunda-feira a sexta-feira.

O importante e alerta às pessoas é para que quando for até a unidade de saúde tomar a vacina, não se esqueça de levar seus documentos pessoais, sua carteira de vacinação e proteger-se contra a gripe.

Além da vacina contra a gripe, todas as demais vacinas do calendário vacinal também serão aplicadas, se o seu cartão de vacinação não estiver em dia.

O objetivo, segundo enfermeira Adriana Pires Lauro é imunizar o maior número de pessoas possível, e a vacinação está disponível para pessoas de todas as idades a partir dos 06 anos.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.