Diante das determinações do decreto estadual que autorizou retomada dos atendimentos ao público em 22 municípios classificados com risco moderado e baixo de contágio do novo coronavírus, os atendimentos ainda precisam ser agendados, conforme disse Raphael Mattos chefe do Ciretran.
Ele explica que o órgão segue o boletim de saúde diário do Estado e Município, e o que o governador decretou foi abertura de comércios em vários município e serviços não essenciais que estavam com portas fechadas há dias.
A 23ª Ciretran segue o boletim da Saúde podendo a qualquer momento dependendo do risco alto fechar novamente as portas, mas a unidade está atendendo desde a última segunda-feira com a mesma forma através de agendamentos, onde o usuário deverá entrar no site do Detran e clicar no link que aparece na tela inicial e fazer todo seu cadastro colocando CPF e o nome, e depois escolher o dia e a hora a ser atendida.
Ao se dirigir até a 23ª Ciretran, mesmo liberado atendimento presencial, as pessoas precisam fazer o uso de máscara facial e álcool em gel para higienizar as mãos cumprindo as medidas restritivas como determinação quanto às medidas de segurança a saúde em virtude da Covid-19.
O álcool em gel fica disponibilizado na porta de entrada da unidade aos usuários.
Ouça a entrevista de Raphael Mattos chefe do Ciretran: