Corpo de Bombeiros faz balanço após diversas ocorrências durante feriado prolongado em Juara

Resgate de animal, acidentes envolvendo crianças, queda de motocicleta e atendimentos de saúde mobilizaram o Corpo de Bombeiros Militar de Juara durante o feriado prolongado. Apesar dos chamados, o período foi considerado tranquilo pela corporação, sem grande volume de ocorrências graves.

Em entrevista à Rádio Tucunaré, o soldado Genilson informou que, somente nas últimas 24 horas, entre os dias 12 e 13 de outubro, quatro ocorrências foram encaminhadas aos bombeiros. Os atendimentos envolveram situações diferentes, desde o resgate de um cão até um acidente grave com uma criança.

Uma das ocorrências aconteceu nas proximidades do Mercado Pasqualotto, onde um cão havia caído dentro de um bueiro. Quando a equipe chegou, encontrou o animal debilitado, fraco e molhado. Após o resgate, os bombeiros entraram em contato com o serviço responsável pelo canil municipal e receberam orientação para encaminhá-lo ao veterinário responsável.

Acidente com criança mobilizou equipe

Entre os atendimentos relatados pelo soldado Genilson, um dos mais graves envolveu uma criança que teve os pés presos na roda de uma motocicleta. Segundo o bombeiro, quatro dedos do pé da criança foram decepados no acidente.

A ocorrência aconteceu em uma região de fazenda, afastada da área urbana. Quando a equipe se deslocava para o atendimento, encontrou a família, que já transportava a criança em direção à cidade. Os bombeiros assumiram o atendimento, fizeram as avaliações necessárias e encaminharam a vítima ao Hospital Municipal, onde ela ficou sob os cuidados da equipe médica.

Outra ocorrência envolveu uma pessoa idosa que estava fraca e já apresentava outros problemas relatados durante o chamado. Depois dos primeiros atendimentos e avaliações, a vítima também foi encaminhada ao Hospital Municipal.

Os bombeiros atenderam ainda uma queda de motocicleta envolvendo uma mãe e uma criança. De acordo com Genilson, a mãe sofreu algumas escoriações, recebeu atendimento da equipe e também foi levada ao hospital.

Dia das Crianças também teve atuação preventiva

Além dos chamados emergenciais, os bombeiros participaram de ações preventivas durante as atividades realizadas no feriado do Dia das Crianças.

Em um evento promovido pela Prefeitura de Juara em uma praça da região central, a equipe manteve um ponto-base para prevenção, orientações e eventual atendimento ao público.

Durante a programação, uma criança sofreu uma queda e bateu o nariz no chão, apresentando sangramento. Os bombeiros fizeram o atendimento e repassaram orientações à mãe.

Mesmo com as diferentes situações registradas, o soldado Genilson avaliou que o feriado transcorreu de maneira tranquila.

“Foi um feriado bem tranquilo, não foram muitas ocorrências graves, graças a Deus”, afirmou.

Bombeiros reforçam alerta para os rios

Após o feriado prolongado, o Corpo de Bombeiros reforçou principalmente os cuidados durante momentos de lazer nos rios da região.

Segundo Genilson, o calor aumenta a procura por esses locais, exigindo atenção para evitar acidentes. A orientação é ter cuidado ao entrar na água, evitar brincadeiras que possam representar risco e não associar o consumo de bebida alcoólica às atividades nos rios.

O soldado também lembrou que as equipes permanecem à disposição da população. Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar pode ser acionado pelo telefone 193.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.