O corpo de um homem de 31 anos de idade identificado pelo nome de Carlos Chagas Mesquita, 30 anos que morreu com um tiro letal após tentar contra a vida dos Policiais Militares que tentavam imobilizar foi levado para a cidade de Juína, onde passou por exames de necropsia e deverá ficar congelado aguardando reconhecimento de familiares.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, já foi localizada familiares do falecido no Estádio do Piauí, porém, a familia não tem condições financeiras de buscar o corpo.
Conforme já noticiado por nossa reportagem, Carlos estava parando em uma kitinete na Rua Uruguai no Bairro Jardim América, onde se desentendeu com seu colega de quarto e desferiu uma foiçada contra a vítima causando graves ferimentos, na manhã da última, quarta-feira, 29 de março de 2023.
Ao receber a vítima ferida com o instrumento, a plantão do hospital municipal comunicou a Polícia Militar sobre o fato.
Ao chegar no local, Carlos Chagas Mesquita teria resistido a prisão armado com um pedaço de madeira, e ao ser desarmado pelos policiais, ele entrou para dentro de um dos quartos e saiu com uma foice, e mesmo sendo imobilizado com um tiro no pé, ele partiu para cima dos policiais com a foice na mão, momento em que foi atingido por um disparo de tiro e caiu.
Os policiais acionaram uma unidade de pronto atendimento do Samu que nada pode fazer, porque Carlos já estava morto.
A equipe da POLITEC de Juína levou o corpo para exames de necropsia, e aguarda reconhecimento.