As medidas para contenção da propagação do coronavirus não tem sido respeitada por parte da população de Juara.
A parcela da população que respeita as regras se mostra preocupada e pede que as autoridades tomem providências mais severas no sentido de punir aqueles que resistem em cumprir as leis estaduais e decretos municipais contra o COVID19.
Fiscais da Prefeitura de Juara receberam denúncia que instrutores de auto-escola estavam ministrando aulas no pátio do centro de eventos Geraldão, sem o uso da máscara.
Ao chegarem no local constataram a veracidade da denúncia, realizaram a orientação e o alerta, para caso reitere no erro, a multa será aplicada em atendimento a legislação estadual.
O local entorno do Lago Contemplativo, dá acesso para pista de Kart e a prefeitura fará o fechamento da lateral, na frente, deixando o acesso apenas pelo portão do centro de eventos.
Todos que quiserem fazer caminhadas podem utilizar o local, mas devem usar máscaras, alertou Ferreirinha.
O espaço ficará aberto até às 22 horas e a partir de então será fechado.
É possível perceber nas ruas de Juara, que as pessoas em sua maioria estão abandonando o uso da máscara, mesmo sabendo que a pandemia chegou na cidade, disse.
Lanchonetes também estão desrespeitando e com a flexibilização do Decreto Municipal, permitindo o atendimento de 30%, existe som ao vivo com aglomerações e por tudo isso, um novo decreto pode acontecer.
A fiscalização espera que a população tenha essa consciência e os fiscais torcem para não ter que denunciar pessoas e levá-las na delegacia por desobediência.
Ouça entrevista com o Fiscal Mauro Sérgio Ferreira