O Cuiabá acaba de ser derrotado, por 2 a 1, na Arena Pantanal, e está eliminado da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, no Chile, o Dourado havia sido derrotado por 1 a 0. Classificado, o Palestino vai encarar o Independiente Medellín.
Precisando da vitória, o time mato-grossense começou pressionando e logo com 1 minuto Deyverson chutou forte e a zaga cortou. Mas o Palestino mostrou força e abriu o placar aos 7 minutos, após bobeira da zaga do Cuiabá ao sair jogando e perder a bola. O gol havia sido anulado pela arbitragem, por impedimento, mas o VAR validou: 1 a 0, placar do primeiro tempo. No segundo, aos 16 minutos, o time chileno ampliou, com Sosa: 2 a 0. O Cuiabá descontou aos 32 minutos. Clayson aproveitou rebote e mandou para fundo das redes: 2 a 1.
O Dourado se concentra agora no Brasileiro da Série A. O próximo adversário será o Athletico Paranaense. O jogo será no domingo (28), na Arena Pantanal.
O jogo – O Cuiabá iniciou o jogo com pressão. No primeiro minuto, Pitta fez um passe para Deyverson, que tentou a finalização, mas foi bloqueado pela defesa adversária, resultando em um escanteio. Na cobrança, a defesa do Palestino afastou o perigo de cabeça.
Aos oito minutos, o time chileno abriu o placar com um gol de Marabel. O jogador recebeu a bola em velocidade e finalizou de primeira. Embora o assistente de campo inicialmente tenha invalidado o gol, a revisão do VAR confirmou a legalidade do lance.
Aos 12 minutos, o Cuiabá voltou a atacar com Pitta, cuja finalização foi bloqueada pela defesa e resultou em mais um escanteio para o time brasileiro. Aos 18 minutos, Max fez um cruzamento para Lucas Mineiro, que cabeceou com firmeza, mas a bola passou rente à trave e saiu em tiro de meta.
Aos 40 minutos, Deyverson teve dominou dentro da área, mas acabou isolando o chute para a linha de fundo. No início do segundo tempo, aos 10 minutos, o Palestino aproveitou uma falha na saída de bola do Cuiabá, Benítez ficou com a bola, mas Marllon conseguiu bloquear o chute.
Seis minutos depois, Sosa ampliou o placar para o Palestino. O atacante, bem posicionado na área, recebeu um cruzamento de Ariel Martínez, antecipou a zaga e cabeceou para o gol. Aos 23 minutos, Clayson tentou reduzir o placar com uma finalização, mas acabou pegando mal na bola, que saiu pela lateral.
Aos 32 minutos, Clayson teve nova chance. Após cortar a marcação, ele finalizou, e a bola bateu na defesa. A sobra caiu para André Luís, que não desperdiçou e fez o gol que reduziu o marcador. Após o gol, o Cuiabá manteve a posse de bola em uma tentativa de quebrar a linha defensiva do Palestino, mas não conseguiu criar grandes oportunidades.