Curso de Inclusão Digital Rural capacita moradores do Assentamento PA Vale do Arinos. Veja fotos

Aconteceu no Assentamento PA Vale do Arinos, localizado na linha 5, a aproximadamente 140 km da zona urbana de Juara, um curso de “Inclusão Digital Rural” oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural e Pref de Juara. A equipe de reportagem da rádio Tucunaré esteve presente no local para acompanhar esse evento.

O instrutor Marcos Bezerra, responsável pelo curso, destacou a importância da inclusão digital tanto no campo quanto na cidade. Ele enfatizou que a tecnologia pode ser uma poderosa aliada para melhorar a produtividade e a qualidade de vida dos moradores rurais. Bezerra enfatizou que o curso aborda desde as ferramentas básicas de computador como funcionalidades do Office do Windows até o uso da internet.

A primeira turma teve início no dia 3 de julho e foi concluída na quarta-feira, pela manhã. Já no período vespertino do mesmo dia, teve início a segunda turma.

O curso está sendo realizado no recinto do Barracão da Comunidade Santa Rita de Cássia e conta com 10 vagas por turma. No entanto, devido a dificuldades de disponibilidade de tempo, oito alunos estão cursando na primeira turma e outros oito na segunda, totalizando 16 pessoas aptas a utilizar as ferramentas tecnológicas aprendidas.

A iniciativa visa levar tecnologias tecnológicas aos moradores da região, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

Uma das alunas, Roseli de Lima, residente na linha 5 do Assentamento PA Vale do Arinos, falou com a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré e destacou a excelente oportunidade que o curso proporciona. Ela enfatizou que, devido à distância do centro da cidade, muitos moradores não têm condições de se deslocar para ter acesso a esse tipo de capacitação. Roseli parabenizou a iniciativa e todos os envolvidos na realização do curso, reconhecendo o valor do conhecimento adquirido e como ele será aplicado em seu dia a dia.

O curso de “Inclusão Digital Rural” no Assentamento PA Vale do Arinos representa uma importante iniciativa para promover a inclusão digital e tecnológica nas áreas rurais. Essa capacitação permite que os participantes tenham acesso às ferramentas necessárias para otimizar suas atividades e se manterem atualizados em um mundo cada vez mais digitalizado.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.