Nesta sexta-feira, dia 09 de julho de 2021, o delegado da Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique Engelmann concedeu entrevista coletiva a imprensa e relatou detalhes iniciais de como ocorreu o assassinato contra o jovem, Jader Wesley da Silva de 21 anos, ocorrido na noite de quinta-feira, dia 08 de julho, na Rua Apiaka, Bairro Jardim Califórnia.
De acordo com o delegado, foi aberto o inquérito para investigar o crime.
Jader Wesley da Silva usava tornozeleira eletrônica e vinha sendo investigado por suposto tráfico de drogas e participação em uma facção criminosa, segundo declarações do delegado.
Ele explicou em coletiva que havia protocolado na justiça um pedido de prisão preventiva contra Jader Wesley e buscas e apreensões na residência do mesmo, por suspeitas de participação em uma organização criminosa e tráfico de drogas, mas agora com a morte Jader, o pedido se torna inviabilizado.
O crime está sendo investigado e o delegado ressaltou que existem indícios de quem possa ter cometido esse homicídio o que pode ocasionar na prisão dos envolvidos nas próximas horas, e assim dar prosseguimento encaminhando ao Ministério Público e Judiciário de Juara.
Com relação a quantidade de tiros que a vítima levou, o delegado da Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique Engelmann destacou que ainda não recebeu o laudo do Instituto Médico Legal e da Politec de Juína.