Na noite de segunda-feira, 22 de julho, um ônibus partiu de Juara com destino ao estado de Goiás, levando desbravadores e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia para participar do Campuri, o maior evento do gênero na região.
A Rádio Tucunaré registrou o momento de embarque e entrevistou Maicom Usler, diretor do Clube Desbravadores Castelo Forte da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Juara.
Maicom destacou o longo período de preparação e as dificuldades enfrentadas para arrecadar os fundos necessários para a viagem. “O clube tem se programado já faz algum tempo para participar desse Campuri, representando nosso município de Juara lá. Foram muitas correrias, muitas lutas para arrecadar todo esse dinheiro, que é um valor especial, mas graças a Deus e com a ajuda de todos, conseguimos e saímos hoje, agora à noite, rumo ao Campuri em Goiás”, explicou.
A comitiva de Juara é composta por 22 pessoas, entre lideranças e desbravadores, apesar de algumas resistências por razões pessoais e financeiras. Maicom falou sobre a expectativa dos jovens, muitos dos quais estão participando do evento pela primeira vez. “Estão super animados, a criançada está doida querendo ver como é e como funciona, porque são cerca de 15 a 20 mil pessoas que participam, então estão todos muito empolgados. Isso nos deixa felizes e compensa todo o trabalho que tivemos, trazendo essa felicidade para as crianças e acrescentando na vida delas, tanto agora como no futuro”, comentou.
O Campuri será realizado em Planalmira, Goiás, no colégio IABC (Instituto Adventista Brasil Central). A viagem dura um dia inteiro, com chegada prevista para quarta-feira de manhã. “Esse Campuri é um evento que acontece a cada quatro anos, da UCOB (União Centro-Oeste Brasileira), reunindo jovens de 10 a 15 anos. Lá, colocamos em prática tudo que as crianças aprenderam no Clube dos Desbravadores, tanto na parte física , espiritual, quanto mental. É um evento aberto a toda a comunidade, não exclusivo da nossa igreja”, explicou Maicom.
Os participantes retornarão no dia 28 de julho, após o encerramento do evento, enfrentando mais um dia de viagem até Juara.