Em Juara a linha da pipa tocou fio de alta tensão e menino sofre descarga eletrica.

Um menino de 11 anos está hospitalizado em estado grave após soltar pipa com cobre na linha e encostar em um fio de alta tensão elétrica. O incidente aconteceu nessa sexta-feira (24) em Juara e alertou sobre os perigos desta prática, que pode ter consequências fatais.

De acordo com testemunhas, informaram a reportagem da rádio Tucunaré ,o menino estava soltando pipa com um grupo de amigos , no bairro Jardim América ,quando a linha com cobre encostou em um fio de alta tensão.

O menino acabou sendo eletrocutado e socorrido  pelo SAMU, por volta das 14 horas e foi levado para o hospital Municipal onde permanece internado.

Segundo informações de terceiros, o menino estaria empinando uma pipa com cobre na linha, mas essa informação ainda não foi conferida.

O caso reacendeu o alerta para o perigo que a prática de soltar pipa com cobre na linha pode trazer.

O cobre é um condutor de eletricidade e, quando encosta em fios elétricos, pode causar um curto-circuito, que pode ser fatal.

Além disso, a prática também pode colocar em risco a segurança de outras pessoas, como pedestres e motoristas que circulam na área.

As linhas de pipa com cobre podem se enroscar em postes e fios elétricos, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica e outros acidentes.

Por isso, especialistas recomendam que a prática de soltar pipa seja feita apenas em áreas abertas e longe de fios elétricos. É importante lembrar que os riscos não se limitam apenas ao contato com a eletricidade.

A linha com cerol, por exemplo, pode causar graves ferimentos em caso de contato com a pele.

Os pais e responsáveis pelas crianças devem estar cientes dos perigos e orientar seus filhos a praticar a atividade com segurança.

É fundamental que as crianças sejam conscientizadas sobre os riscos e aprendam a soltar pipa com responsabilidade.

O caso do menino em Juara serve como um alerta para a importância de se tomar cuidados com a prática de soltar pipa com cobre na linha.

A prevenção é a melhor forma de evitar acidentes e preservar a segurança das crianças e da comunidade em geral

Fonte: Rádio Tucunaré e site acesse notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.