Padroeira Nossa Senhora Aparecida foi celebrada com procissão e missa em Juara

paroquia São José de Juara

Nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, data em que os fiéis católicos celebra a “padroeira do Brasil”, dia de Nossa Senhora Aparecida, a igreja católica de Juara através da Paróquia São José realizou grande celebração, e logo ao anoitecer, dezenas de pessoas já esperam em frente a Igreja Matriz, no centro de Juara.

A programação especial desta quinta-feira foi marcada com a “Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida”.

Houveram bênçãos, passeatas e carreatas com procissão iniciada às 18:30h que percorreu parte de uma das Avenidas principais da cidade, e em seguida a Santa Missa na Igreja Matriz.

Centenas de fiéis celebraram o feriado nacional e participaram das celebrações em honra a Padroeira por das as cidades brasileiras.

Esta é a data que homenageia a padroeira do Brasil, que também é um dos principais santos do catolicismo.

O surgimento:

Conforme a relata a história, o surgimento de Nossa Senhora Aparecida ocorreu no ano de 1717, quando pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com a finalidade de capturar peixes grandes para um jantar especial do Conde de Assumar.

Segundo a história, depois de muitas horas sem sucesso, sem conseguir pescar nada, e preste a desistir da pescaria, um pescador chamado, João Alves capturou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, primeiro o corpo e depois a cabeça, e enrolou-a em um manto. Em seguida, as suas redes que estavam vazias, encheram-se de peixes.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.