Empréstimos e energia elétrica são as principais reclamações no Procon de Juara

O Procon de Juara que atende todo o Vale do Arinos com atendimentos para o consumidor, vem atendendo todos os tipos de reclamações nos últimos dias, e com os trabalhos retomados ainda no mês de janeiro de 2023, os números de reclamações por parte dos consumidores já são muitos, em uma entrevista concedida para a reportagem da Rádio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias, Rita de Cassia que é Coordenadora do Procon de Juara, falou que as principais reclamações está sendo voltadas a empréstimos consignados não autorizados e energia elétrica que vem ganhando destaque nos números de reclamações, devido a fatura estar vindo com o valor muito alto para muitos consumidores.

A coordenadora disse que o Procon trabalha na forma de mediação, trabalha na tentativa de fazer um acordo entre o consumido e a empresa reclamada, antes que se transforme em um processo judicial, no Procon é um processo administrativo, o órgão notifica a empresa mediante as provas apresentadas pelo consumidor, e a empresa tem o prazo de 20 dias para que possa estar resolvendo o problema dentro desse prazo, não sendo resolvido o problema em 20 dias o consumidor já sabe que dia deve retornar no Procon para que então seja marcada uma audiência de conciliação.

Rita disse que o consumidor geralmente procura pelo órgão de defesa do consumidor para que seja diminuído o valor da sua energia, mas existe uma verificação para ver se realmente o consumidor tem razão da sua reclamação, porque muitas das vezes subiu muitas tarifas, ou o consumo da energia aumentou e a pessoa acaba não entendendo o porquê do valor estar vindo mais caro, por esse motivo o Procon pede sempre que ao ir fazer uma reclamação contra a empresa de energia, que leve os talões das faturas dos últimos 6 meses para fazer a comparação e ver se ouve uma mudança no consumo de energia. E se acaso for preciso fazer uma vistoria na casa do consumidor, essa parte fica por conta da empresa de energia.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.