Entenda como acontecem os golpes contra beneficiários do INSS do Vale do Arinos.

Apesar de inúmeros alertas a respeito de golpes, que vem sendo aplicados contra aposentados e pensionistas do INSS, infelizmente os casos continuam acontecendo, e pessoas continuam sendo vítimas dos estelionatários.

A Coordenadora do Procon de Juara, Rita de Cassia em entrevista para a reportagem da Radio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias, disse em relação aos golpes, é que muitas pessoas idosas aposentadas, não tem sua margem de empréstimos consignado bloqueada, e devido a isso, existem muitos aproveitadores se aproveitando e fazendo empréstimos consignado não autorizados, ou seja, um determinado banco ou vários bancos depositam um valor X na conta da pessoa, valor este que não foi solicitado pela pessoa e acontece de muitas vezes a pessoa tentar devolver o valor para o banco e nesse meio tempo, os golpistas ficam sabendo do valor na conta da pessoa, e entram em contato com o idoso, se passando pelo banco e pedem então, para que ela devolva o dinheiro para uma conta que ele passa. No desespero, o idoso acaba devolvendo sem procurar ajuda do Procon, pra saber se terá que devolver aquele dinheiro para pessoa que pediu e acaba caindo então no golpe, passando o dinheiro para golpista ao invés de estar devolvendo para a instituição financeira.

A Coordenadora do Procon orienta que quando cair em um golpe desse tipo, procure o Procon imediatamente, para que possam tentar sanar o problema o mais rápido possível, porque não é uma coisa que se consegue resolver na hora, é preciso colher a reclamação da vítima, dar um prazo de até 20 dias, para a empresa se posicionar sobre o ocorrido, terá que marcar uma audiência, para depois de 45 dias mais ou menos, explicou.

Ocorre que, o consumidor sai com a data da audiência marcada, quando procurar o Procon e vê que tem fundamentos na reclamação.

Rita de Cassia aproveitou para fazer um apelo para a população de Juara e do Vale do Arinos, que recebe benefício, que possa bloquear sua margem de empréstimos consignados, e só desbloquear quando de fato forem precisar fazer um empréstimo e dar sempre preferencias as instituições financeiras locais.

Além das reclamações de golpes, o Procon de Juara vem recebendo muitas reclamações a respeito de telefonia, estão enfrentando um problema muito sério a respeito de linhas telefônicas, as linhas fixas não está tendo mais manutenção na cidade, porque segundo informações da coordenadora do Procon, ela foi informada que até o ano de 2.025 todas as linhas telefônicas serão retiradas, ou seja, as linhas de telefone fixo não existirão mais, as operadoras de telefonia querem mesmo que a população brasileira utilizem cada vez mais somente a linha móvel.

E o consumidor também poderá estar fazendo suas denúncias e reclamações através do site do governo federal que é consumidor.gov.br

E o horário de atendimento do Procon que atende Juara e todo o Vale do Arinos é de segunda à sexta das 08:00 ás 11:00h e das 13:00 ás 17:00h. Localizado na Avenida Rio de Janeiro, Número 242 W – Centro, ou pelo contato via telefone 151.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.