Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra homenageia professora que foi selecionada pelo Programa de Intercâmbio Mato Grosso no Mundo

A escola Estadual Luiza Nunes Bezerra prestou homenagem à professora Marli Solângela Tardio, por ela ter sido classificada, em primeiro lugar, na seleção de professores de Língua Inglesa, pela Diretoria Regional de Ensino – DRE, do polo de Juína, para participar de um programa de intercâmbio na Inglaterra no ano de 2024, juntamente com mais treze professores das demais Regionais da rede Estadual de Mato Grosso, pelo Programa de Intercâmbio Mato Grosso no Mundo.

Os critérios de escolha são ancorados na realização de cursos e testes de proficiência ofertados pela Seduc aos professores, mas principalmente pelo trabalho desenvolvido em sala de aula com os estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio na realização do curso online, em sala de aula, na plataforma Mais Inglês MT, devendo considerar o Índice médio de lições feitas por seus estudantes no ano letivo de 2023.

A professora Marli disse que se alegra muito pela escolha e atribui a conquista ao trabalho e apoio de toda a equipe escolar, mas principalmente pelo engajamento dos seus alunos das turmas de 8º ano, com os quais desenvolveu as aulas em 2023.

A data da viagem ainda não foi definida, mas deverá ser no verão europeu, em meados deste ano. Haverá um tempo de organização, orientação e preparação dos documentos necessários.

A professora ressalta que se esforçará para bem representar a DRE, o município de Juara e, principalmente a Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, sempre com vistas a contribuir com a melhoria da educação ofertada, e adicionar mais uma estrelinha na constelação do sucesso que a escola Luiza coleciona ao longo da sua história.

O Programa de Intercâmbio Mato Grosso no Mundo, está sendo desenvolvido pela Seduc/MT – Secretaria do Estado de Educação de mato Grosso, desde o ano de 2023, selecionando professores de Língua Inglesa da Rede Estadual, através de edital que define os critérios a serem observados para a classificação.

O programa Teve início no ano de 2023 e deverá durar dez anos, sendo que a cada ano deverá levar um grupo diferente de professores para um período de três semanas para estudar inglês e desenvolver atividades de intercâmbio cultural.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.