Famílias recebem orientações sobre Saúde Mental na Campanha Setembro Amarelo em Juara

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

A Secretaria de Assistência Social realizou um encontro nesta terça-feira com as famílias do Programa SER Família. Junto com a equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), discutiu-se a saúde mental e a prevenção do suicídio como parte da Campanha Setembro Amarelo de 2023, cujo lema é “Se precisar, peça ajuda!”.

O suicídio é uma triste realidade global, causando sérios danos à sociedade. No Brasil, registram-se cerca de 14 mil casos anuais, o que equivale a uma média de 38 pessoas tirando suas próprias vidas diariamente.

O objetivo dessa conversa realizada no Centro Cultural Savoine, é fornecer orientações sobre o tema às famílias, oferecer ajuda e proteção, se necessário, e auxiliar na busca por assistência de profissionais da área

Lembre-se sempre da importância de buscar ajuda e apoio quando necessário, e que a prevenção ao suicídio é uma responsabilidade de todos nós.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.