As redes sociais foram movimentadas durante a noite de sexta para sábado, 15 de novembro de 2025 com a notícia de que uma professora teria sido agredida dentro da sala de aula por um aluno, na Escola Municipal Luiza Nunes Bezerra em Juara.
A reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias buscou informações e não havia registro na Polícia Militar e nem na Polícia Civil até aquela data.
A direção da Escola fez uma nota de esclarecimento sobre o fato relatando que todas as providencias foram tomadas em relação ao caso dentro dos parâmetros legais da lei e do regimento escolar.
Um fato que também ocorreu na semana passada foi na Escola Estadual Edieb José Dias, onde um aluno desrespeitou os limites dos princípios escolares e foi preciso acionar a polícia para intervir, porém, a diretora não deu maiores detalhes sobre o caso, que segundo ela já foi resolvido.
A reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias continuará acompanhado os fatos a partir dessa semana.
Essa é a Nota da Escola Esclarecimento da Direção da Escola Municipal Luiza Nunes Bezerra:
Secretaria de Educação
Equipe Gestora Escola Municipal Luiza Nunes Bezerra – Secretaria de Educação
Nota de Esclarecimento
A gestão escolar esclarece à comunidade escolar que infelizmente o incidente ocorrido na Escola Municipal Luiza Nunes Bezerra, envolvendo conflitos de alunos dentro da sala de aula não condiz com os valores e base de ensino desenvolvidos na unidade de ensino.
Ressaltamos nosso atendimento a crianças de 6 a 10 anos, e estas, estão em processo de construção de valores como respeito mútuo, empatia, amor, solidariedade. A escola trabalha diariamente com nossas crianças nas resoluções de conflitos por meio do diálogo, e promovendo um clima acolhedor e seguro para todos através da cultura de paz.
No momento do ocorrido, a gestão escolar tomou todas as providências necessárias para garantir a segurança da professora e dos alunos presentes. A professora foi prontamente assistida pela equipe escolar, que esteve presente e prestou apoio durante todo o processo. No primeiro momento, a professora optou por não realizar o exame de corpo de delito e não registrar o Boletim de Ocorrência (BO), pois seu objetivo era acalmar a crianças.
No dia seguinte, já mais calma e recuperada, a professora sentiu a necessidade de registrar o BO para que o fato ocorrido se mantenha registrado com o real ocorrido sem que haja qualquer distorção dos fatos, sua decisão foi integralmente respeitada pela gestão.
Em nenhum momento houve omissão por parte da escola, que seguiu todos os trâmites legais e prestou a assistência adequada prezando pela integridade física e emocional das crianças e profissionais.
Os responsáveis pelos alunos envolvidos foram convocados e compareceram prontamente na unidade escolar. Foi realizada reunião com os pais e lavrada Ata sobre o ocorrido a fim de registrar formalmente os encaminhamentos adotados e garantir as medidas necessárias.
A gestão escolar reforça seu compromisso com a segurança, o bem-estar e o respeito entre todos os alunos e profissionais, reafirmando compromisso na construção de valores e promovendo a cultura de paz, convivência saudável e na prevenção de qualquer conflito, e continuará acompanhando e assistindo a toda a comunidade escolar, mantem a busca e o compromisso com a Educação, sendo os pilares da gestão.





































































