A feira tem se tornado um importante espaço de geração de renda e valorização da agricultura familiar, reunindo produtores locais e incentivando o empreendedorismo entre homens e mulheres que vivem na região.
Um dos exemplos é o trabalho desenvolvido por uma moradora que há cerca de dois anos comercializa pastéis e outros alimentos no local. Apesar de vender na feira há relativamente pouco tempo, ela já vive na comunidade há seis anos e sempre esteve envolvida na produção e venda de alimentos.
Além dos pastéis, ela também produz diversos itens como rissoles, coxinhas, bolos de aniversário e outras opções caseiras. Parte dessa produção é comercializada diretamente na comunidade, enquanto outros produtos também são entregues em pontos de venda da cidade.
Segundo a empreendedora, o retorno da comunidade tem sido muito positivo e serve como motivação para continuar o trabalho.
“Para mim é muito gratificante. Cada agradecimento que as pessoas deixam no grupo ou falam sobre as coisas que eu vendo é muito satisfatório. Ter esse trailer aqui e poder produzir alimentos que vêm da própria produção, como abóbora, pimenta, mandioca e pão, é uma bênção para a comunidade e para todos nós”, destacou.
A feira também tem desempenhado um papel importante no incentivo à agricultura familiar, reunindo produtores que comercializam diversos produtos cultivados na própria região.
Os participantes da feira já se organizam para ampliar o espaço e melhorar a estrutura do local. A ideia é construir uma nova área para funcionamento da feirinha, oferecendo melhores condições para os produtores e para os consumidores.
Para ajudar na arrecadação de recursos, cada produtor que participa da feira contribui com algum produto, como pimentas ou outros itens, que são colocados em uma banca coletiva para venda. O valor arrecadado será destinado à construção da nova estrutura.
A expectativa é que, com a melhoria do espaço, mais produtores possam participar e comercializar seus produtos diretamente na comunidade, fortalecendo a economia local e facilitando o acesso da população a alimentos produzidos na própria região

























































