Fiscal do CREA confirma regularidade de documentos da Acrivale após acidente em Juara. Veja vídeo

Fotos do poste ao chao retirado da redes sociais

Na manhã de hoje, dia 12, em entrevista coletiva, um representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) Lauro José Megliavaca, esclareceu questões relacionadas ao acidente ocorrido no parque de Exposições ACRIVALE em Juara, que culminou na queda de uma arquibancada e deixou um saldo trágico de uma pessoa morta e outras nove feridas.

Megliavaca informou, a Rádio Tucunaré, que a Acrivale providenciou todas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) para as obras de reforma e manutenção executadas no parque. Esse documento é essencial para verificar se um profissional de engenharia ou agronomia é o responsável por determinada obra ou serviço.

O foco das questões agora se volta para a atuação efetiva do engenheiro responsável. “O que precisamos observar agora é se o engenheiro, de fato, acompanhado ou não essas obras“, declarou o fiscal. O acompanhamento próximo e atento deste profissional é vital para garantir que tudo seja feito conforme as normas de segurança e qualidade.

Cabe destacar que, segundo o representante do CREA, a responsabilidade pelo acompanhamento das obras é do engenheiro designado, e não do conselho. “O CREA atua na fiscalização e regularização dos profissionais e seus registros. A atuação prática e o acompanhamento de obras é de responsabilidade do engenheiro registrado na ART“, explicou.

Com essa nova informação, as considerações devem seguir no sentido de apurar o grau de envolvimento e atenção do engenheiro responsável pelas obras no parque, bem como identificar quaisquer possíveis falhas ou negligências que possam ter contribuído para o incidente trágico.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.