Funcionários dos Correios de Mato Grosso entram em greve na semana que vem

Os trabalhadores nos Correios em Mato Grosso, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de agosto, terça-feira.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Mato Grosso, Edmar Leite, a medida é um pedido de socorro da categoria em virtude dos abusos do governo federal.

Os trabalhadores estão mobilizados contra a privatização da empresa, por concurso público e pela manutenção do Acordo Coletivo 2019/2020.

No início de julho, os trabalhadores foram surpreendidos pela decisão do presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, de retirar direitos da categoria.

Os sindicalistas reclamam da retirada de “70 direitos” do acordo coletivo, que tem vigência de dois anos.

Os trabalhadores dos correios questionam a diminuição de 30% no valor do adicional de risco, corte no vale-alimentação, licença maternidade de 180 dias e auxílio-creche.

Nos próximos dias o STF, Supremo Tribunal Federal, julgará se a empresa será obrigada ou não a respeitar a vigência do Acordo 2019 a julho de 2021.

Segundo Edmar, durante a greve, 30% dos serviços serão mantidos conforme determina a Lei, garantindo a entrega do que é prioridade.

Fonte: sapicua

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.