Gibi sobre Autismo de João da Silva foi entregue às Escolas Municipais de Juara

Na tarde desta quarta-feira (13), diretores e representantes das escolas da Rede Municipal e também da Rede Estadual receberam das mãos de João de Silva, um exemplar de sua primeira obra de história em quadrinhos. João, um jovem de 25 anos, publicou recentemente a primeira edição do gibi “Eagle Eye”, que conta a história de um super-herói com autismo, assim como ele mesmo, que também é uma pessoa com TEA – Transtorno do Espectro Autista.

João disse que a publicação de sua primeira obra é um sonho que está sendo realizado e expressou que a intenção de doar um exemplar para cada escola de Juara é dupla: primeiro, para incentivar a leitura e, segundo, para elucidar o que realmente é o autismo. Ele espera que as pessoas possam compreender melhor o autismo através da história em quadrinhos.

A Secretária de Educação, Fernanda Alves, afirmou que esse trabalho do João irá complementar o trabalho que já vem sendo desenvolvido nas escolas, ampliando as ações de contação de histórias com o material do João. Fernanda destacou que essa doação atende a uma demanda que a rede municipal já vem atendendo, a aquisição de material sobre o autismo para auxiliar os profissionais e também a comunidade a entender o mundo do autismo. Ela acrescentou que a Educação Municipal não poderia deixar de valorizar e aproveitar essa obra tão importante que auxiliará na educação dos jovens.

Vanderlei Carvalho, que é Assessor Pedagógico da Rede Estadual, fez questão de parabenizar o João e toda sua família pelo empenho na divulgação desse trabalho. Ele reiterou que a educação estadual já vem trabalhando com a formação e contratação de profissionais para atuar diretamente com alunos da educação especial nas escolas, e que esse trabalho do João é de suma importância para auxiliar na didática escolar e, ao mesmo tempo, estimular outros alunos.

Ao todo, foram impressos 200 exemplares do gibi. Com o auxílio da Divisão de Cultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, João foi um dos artistas contemplados com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo, que visa incentivar as diversas formas de manifestações culturais em Juara, fomentando o segmento artístico e cultural na cidade.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.