Golpistas usam o nome do Detran para tentar aplicar golpes nas pessoas em Juara

Um novo golpe circulou pelas redes sociais nos últimos dias do ano de 2022, onde bandidos estavam utilizando o nome da Circunscrição Regional de Trânsito (23ª CIRETRAN), e se passando por agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) para tentar aplicar golpes nas pessoas.

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informa à população que a instituição não realiza oferta ou venda de carros e motocicletas apreendidos em operações, por meio de aplicativo de mensagens ou redes sociais.

O órgão estadual de trânsito reitera, ainda, que os servidores do Detran não fazem intermediação de nenhum tipo de venda desta natureza. Qualquer proposta dessa modalidade trata-se de golpe.

O chefe da 23º CIRETRAN, Rafael Mattos concedeu entrevista a reportagem da Radio Tucunaré e Site Acesse Notícias, e explicou que por meio de postagens realizadas pelas redes sociais, golpistas usavam o nome da CIRETRAN para realizar a vendas de veículos, publicação falsa, uma vez que a venda desses veículos apreendidos, é realizada por meio de editais postados no site do DETRAN-MT.

Os leilões públicos autorizados pelo Detran têm editais e devem ser consultados no site oficial www.detran.pa.gov.br.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.