H. São Lucas de Juara anuncia condições especiais para exames preventivos do “Março Azul-Marinho”. Sabia mais.

No último dia 24, o médico proctologista Dr Pedro Ivo Calegari, que atende no Hospital e Maternidade São Lucas de Juara, esteve ao vivo no quadro de entrevistas do “Repórter Tucunaré”, para falar sobre essa campanha que acontece em todo o Brasil e que em Juara também é praticada.

Dr Pedro disse, que é um mês muito importante para todos os profissionais que atuam nesse setor da proctologia e gastroenterologista, porque existe um maior engajamento entre eles, no sentido de combater e prevenir esse tipo de câncer, o câncer colorretal, explicou o médico.

A prevenção começa com hábitos saudáveis, que servem não só para esse tipo de câncer, mas para todos os outros e citou como exemplo, que a pessoa não deve consumir alimentos embutidos, alimentos sem fibras, baixa ingestão de água, pois esse comportamento as colocam em risco de desenvolver câncer no intestino. A obesidade, sedentarismo, tabagismo são fatores agravantes também, destacou o médico.

A prevenção, com bons hábitos alimentares e exames periódicos de imagem são o caminho para que, em caso da detecção desse câncer, as chances de cura do paciente sejam boas.

Diante dessa questão, a direção do Hospital e Maternidade São Lucas anuncia, que está com condições especiais para realização de exames de tomografia computadorizada, de abdômen total e também exames de ressonância magnética também para abdômen total, assim como exame de colonoscopia e endoscopia com parcelamento e preços especiais.

O câncer colorretal é um tumor maligno que se desenvolve no intestino grosso, especificamente nas regiões do cólon, reto e ânus. Por ser uma doença silenciosa, o câncer colorretal, em geral, só dá sinais quando está em estágios mais avançados, sendo que os principais sintomas são: alteração do ritmo intestinal; sangramento nas fezes; dor ou desconforto abdominal; tumoração abdominal e perda de peso sem causa aparente.

Para mais informações, o interessados podem buscar informações junto ao atendimento do Hospital São Lucas pelo telefone ou WhatsApp 3556-1211

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.