A tarde de sexta-feira, 26 de junho de 2026, foi marcada pela cerimônia de inauguração da nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Juara, que funcionará no antigo prédio da Escola Estdual, Oscar Soares, centro da cidade.
O evento reuniu autoridades do município, o prefeito em exercício Léo Boy, vereadores, lideranças estaduais, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, equipe do CREAS, além do promotor de Justiça, Dr. Alisson, e da juíza da Comarca.
O novo espaço passou por adequações para oferecer mais conforto, acessibilidade e melhores condições de atendimento à população, e a estrutura foi planejada para acolher crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias que necessitam dos serviços especializados da assistência social, conforme disse Cristina Mota secretária de assistência social de Juara.
Durante a solenidade, as autoridades destacaram a importância da nova sede para fortalecer a rede de proteção social do município, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais e um atendimento mais humanizado aos usuários.
A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Mota, ressaltou ainda que a entrega da nova unidade representa um avanço significativo para a qualidade dos serviços prestados à população. Já o prefeito em exercício, Léo Boy, destacou o compromisso da administração municipal com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à garantia de direitos e ao atendimento das pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com a nova estrutura, o CREAS amplia sua capacidade de acolhimento e reforça o trabalho desenvolvido em defesa das famílias juarenses.


























































