Integrantes da Comissão do Plano Diretor se reuniram para pontuar algumas revisões finais

Aconteceu nesta quinta feira, 16 de fevereiro de 2023 no Gabinete do Prefeito em exercício Nei da Farmácia, a 4ª reunião com integrantes da Comissão Municipal de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor do Município de Juara-MT.

O objetivo foi realizar algumas revisões pontuais e alterações que foram discutidas na última reunião da comissão para que o Plano Diretor possa ser encaminhado para a Câmara Municipal de Juara.

Plano Diretor é um instrumento de política urbana e que tem como objetivo orientar o desenvolvimento urbano de Juara, de forma a garantir melhores condições de vida para a população.

O Plano Diretor é elaborado por um grupo técnico com base em estudos técnicos e participação popular. Ele define as diretrizes, as estratégias, os objetivos e as ações para a gestão do território municipal, abrangendo questões como transporte, habitação, meio ambiente, saneamento, patrimônio cultural, atividades econômicas e infraestrutura urbana.

O Plano Diretor deve ser revisto a cada dez anos ou sempre que for necessário, a fim de adequar-se às mudanças sociais, econômicas e ambientais da cidade. É importante ressaltar que o Plano Diretor é um instrumento fundamental para garantir a efetivação do direito à cidade e a promoção da justiça social, além de ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento sustentável dos municípios.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.