Juara está em estado de alerta com alto índice de notificações de dengue

A dengue, Zika e Chikungunya são causados pelo mesmo mosquito transmissor Aedes Egypti e Juara está com alto índice de notificações.

Reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse notícias entrevistou a bióloga da vigilância ambiental Arlete de Assunção para falar sobre o número de casos positivos da dengue em Juara.

Segundo Arlete, o município de Juara está em estado de alerta para os casos de dengue, neste ano existe 304 pessoas notificadas, ou seja, essas pessoas procuraram o Centro de Saúde com sintomas de dengue ou Zika ou Chikungunya.

Esse é um número muito alto e por isso, coloca a vigilância ambiental e toda a comunidade em alerta durante todo ano e também o próximo ano deve continuar também em alerta, explicou.

O apontamento de 304 pessoas notificadas, significa que o mosquito pode ter deixado muitos ovos nos quintais das casas e comércios e por isso é necessário continuar a vigilância, por conta das chuvas que vem chegando, que serão o suficiente para eclodir milhares de ovos com mosquitos contaminados, explicou a bióloga.

Ela lembrou ainda dos vasos de planta e eletrodomésticos com restos de água, pois isso propicia o nascimento de novos mosquitos. A população precisa combater os criadouros.

A orientação para o período de estiagem é continuar a vigilância para não permitir a presença de ovos do mosquito.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.