Juara passa por reforma paisagística com apoio do Ministério Público

Foto Anderson Reis

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, liderada pelo secretário João Rissoti, investe na revitalização das principais ruas e avenidas da cidade

A cidade de Juara está passando por uma grande reforma paisagística, com a colocação de plantas ornamentais em suas principais ruas e avenidas.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sob a liderança do secretário João Rissoti, e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e o visual da cidade.

Na Avenida Ayrton Senna, por exemplo, já é possível observar a colocação de palmeiras washingtônia, que conferem um aspecto mais elegante e tropical à via. O projeto de reforma paisagística tem como foco áreas de maior circulação e relevância, e busca incentivar a população a preservar e valorizar o ambiente urbano.

O Ministério Público, através do promotor Hebert Dias Ferreira, também se engajou no projeto e destinou recursos provenientes de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e multas aplicadas em decorrência de crimes ambientais. A parceria com o órgão evidencia a importância da cooperação entre instituições públicas para a promoção de melhorias no espaço urbano e na qualidade de vida dos cidadãos.

Os recursos destinados pelo Ministério Público serão aplicados na aquisição de novas plantas ornamentais, manutenção das áreas verdes já existentes e na capacitação de equipes responsáveis pela implantação e cuidado com as novas áreas verdes.

O secretário João Rissoti destaca, que a reforma paisagística é uma oportunidade para fomentar o desenvolvimento sustentável em Juara: “Esta iniciativa é mais do que apenas embelezar a cidade. Queremos promover um ambiente que incentive a sustentabilidade e a conscientização ambiental entre os cidadãos, melhorando a qualidade de vida e valorizando nosso espaço urbano”.

Além da colaboração entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Ministério Público, o projeto também conta com o apoio de empresas locais, organizações não governamentais e a própria comunidade, que têm sido incentivados a participar das ações de plantio e manutenção das áreas verdes.

A reforma paisagística de Juara é um exemplo de como ações conjuntas entre diferentes setores da sociedade podem contribuir para a melhoria do espaço urbano e a conscientização ambiental, promovendo um futuro mais sustentável e agradável para todos os habitantes da cidade.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.