Juarense completou 50 doações de sangue e foi recebido como café da manhã no Banco de sangue

A doação de sangue só é possível graças à disponibilidade de pessoas que queiram ajudar outras pessoas, e isso se torna um ato de solidariedade da população para manter em níveis adequados os estoques nos Hemocentros de cidades de todo País.

Os Hemocentros são responsáveis pela viabilização da doação de sangue de cada cidadão, assim como pelo armazenamento e distribuição para hospitais que necessitam, e para garantir a segurança e proteção do doador e receptor, todo processo obedece às criteriosas normas técnicas do Ministério da Saúde do Brasil.

Em Juara, um doador completou 50 doações sem faltar uma, e isso fez com que ele fosse agraciado com um café da manhã com direito a sucos, café, bolo e uma calorosa recepção de toda equipe do Banco de Sangue de Juara, na manhã desta sexta-feira, dia 04 de agosto de 2023.

A reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias conversou com Antônio Barbosa Vicente, e muito entusiasmado, ele agradeceu a Deus por lhe dar saúde para que ele possa continuar colaborando e ajudando a salvar vidas.

O voluntário contou que tudo começou quando um amigo dele lhe convidou para ir até o Banco de Sangue, e disse que a partir dessa época nunca mais parou de doar sangue, sendo um dos ilustres doadores permanente.

Antônio deixou um recado para aquelas pessoas que ainda não conhecem o procedimento de doar sangue que procure o hemocentro de Juara e faça sua doação, porque isso é uma partilha da nossa vida, e disse estar com a sensação do dever cumprido uma vez que está contribuindo com a sociedade e com o próximo.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.