Justiça devolve cargo de vereador cassado em Porto dos Gaúchos acusado de homofobia

Foto reproduzida da web

O mandato do vereador Claudiomar Braun, anteriormente cassado pela Câmara Municipal, foi restaurado por decisão judicial proferida no último domingo.

Claudiomar foi acusado por seu colega de vereança, Leandro Budke, de comportamento homofóbico, um tema que recentemente dominou o debate político na região.

A votação original para destituir Braun contornou com seis votos a favor e três contrários.

Um ponto adicional de controvérsia foi a imparcialidade questionável do suplente Valdir Bobbi, que assumiu a carga no caso de uma cassação.

As comunicações anteriores entre Bobbi e Braun sugeriram que o voto de Bobbi não poderia ser imparcial, levando Braun a acusá-lo de “traição”.

No entanto, uma intervenção judicial mudou o curso dos acontecimentos. A defesa de Braun, liderada pela advogada Tatiane Felipetto, recorreu à Justiça, resultando na suspensão imediata dos efeitos da cassação de seu mandato.

A ordem judicial também determinou que Braun fosse imediatamente reinstalado em sua carga de vereador.

Dadas essas reviravoltas, Braun retomará suas atividades parlamentares de acordo com a decisão judicial.

A liderança da Câmara está considerando os próximos passos a seguir após esta decisão temporária, enquanto Braun deve retomar seus cargos na próxima sessão ordinária da Câmara.

O futuro de Valdir Bobbi, o suplente que teria de reforçar a carga, agora permanece incerto.

 

Fonte: Rádio Tucunaré com informações do site Porto Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com amor 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.