A Justiça Eleitoral de Juara já está nos preparativos finais para garantir que o pleito de 6 de outubro de 2024 ocorra de forma organizada e segura. Como parte dessas providências, o Juízo Eleitoral enviou um ofício ao chefe do Departamento Municipal de Trânsito (DIMUTRAN), Amauricio Alves Cordeiro, solicitando o fechamento de algumas ruas da cidade, com o intuito de evitar tumultos e aglomerações durante a votação e a apuração dos votos.
De acordo com o ofício, ao qual a reportagem da Rádio Tucunaré teve acesso, as vias que dão acesso ao Cartório Eleitoral e às escolas onde haverá votação devem ser bloqueadas a partir das 5h da manhã do dia 6 de outubro, permanecendo assim até o encerramento da votação nas escolas e, no caso do Cartório, até o término da apuração.
“Tal medida se faz necessária para evitar tumulto e aglomeração excessiva, tendo em vista que há, em frente ao Cartório Eleitoral, um local de votação com grande demanda de eleitores“, destaca o documento.
As escolas que terão o acesso controlado são:
- Escola Estadual José Dias
- Escola Comendador José Pedro Dias
- Escola Estadual Luíza Nunes Bezerra
- Escola Oscar Soares
- Escola Municipal Maria Minoto Gomes
- Colégio Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado De Almeida
- Escola Municipal Arivaldo Fracarolli
- Escola Estadual Presidente Costa e Silva
- Escola Maria das Graças Calmon Requena
- Escola do Jardim Califórnia
Com o objetivo de garantir a segurança e fluidez do processo eleitoral, a colaboração da população é essencial. A Justiça Eleitoral conta com o apoio do DIMUTRAN e das forças de segurança para que o fechamento das ruas seja realizado de maneira eficiente e organizada, possibilitando o bom andamento das eleições em Juara.
Este tipo de medida reforça o compromisso das autoridades com a integridade do processo democrático e a tranquilidade do eleitorado no exercício do voto.