Mais de 90 jovens participaram da seleção no Tiro de Guerra em Juara e 50 foram admitidos nas atividades de 2024.

Foto cedida pelo Sargento Valejo

Um total de 90 jovens se inscreveram para o processo de seleção no Tiro de Guerra (TG) 09-005 Alves Reolon de Juara, e segundo o 1º Sargento Valejo, desses foram escolhidos os 50 jovens que ingressarão nas atividades em 2024, e os demais fizeram juramento a Bandeira e irão pegar seu certificado na Junta de Serviço Militar situado anexo ao prédio do TG, no bairro Cruzeiro do Sul.

O processo início no dia 27 de janeiro desde ano e foi realizado na sede do Tiro de Guerra sob o comando do 1º Sargento Valejo.

Ele explica que durante o processo de seleção são avaliados diversos critérios, entre eles, o comportamento dos jovens, se já possui passagem pela polícia, o condicionamento físico, a aptidão, entre outros fatores.

Na primeira seleção, os jovens passaram por um procedimento de avaliação para verificar as condições laborais dos jovens, e posterior, eles passam por uma entrevista sobre a vida social, e nesse caso, a dispensa ocorre somente mediante constatação de algum problema.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.