Mato Grosso tem novo recorde nas exportações de milho

As exportações de milho mato-grossense, mês passado, totalizaram 689,28 mil toneladas, recorde para o período em Mato Grosso, constata a secretaria de Comércio Exterior. da safra 2021/22, de junho do ano passado a junho deste ano, totalizaram 26,42 milhões de toneladas alta de 58,44% ante a safra 2020/21, que foi de 16,67 milhões de toneladas.

Esse volume recorde foi pautado, principalmente, pela recuperação da produção de milho em Mato Grosso e também pela quebra de produção da Argentina e dos Estados Unidos, aliada às tensões na Europa em  decorrência da guerra na Ucrânia. No que tange aos principais destinos do milho mato-grossense, o Irã registrou o maior volume importado, de 2,63 mi de toneladas, porém, exibiu uma queda de 13,16% ante a safra 20/21. Já o Japão, que na safra anterior era o 4° maior importador, avançou para a 2a posição, com 2,51 milhões de toneladas, aumento de 71,94% ante a safra passada. Por fim, para a safra 22/23 a expectativa é que Mato Grosso exporte cerca de 29,41 de toneladas, de acordo com a última estimativa do Imea.

Fonte: Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.