Negligência e falta de diálogo são as principais ocorrências registradas pelo Conselho Tutelar de Juara

Falta de diálogo, negligência familiar, falta de atenção e deixar de incentivar os filhos para se comprometerem com os estudas são algumas das principais ocorrências atendidas pelo Conselho Tutelar de Juara.

Gessi Bruning, conselheira tutelar, ressaltou que a colaboração dos pais ou responsáveis legais pela criança ou adolescente é fundamental para o desenvolvimento dos filhos. Outro ponto abordado pela conselheira é que o diálogo e a troca de experiência entre os profissionais são fundamentais para a realização dos trabalhos de assistência.

Durante a pandemia do Covid-19 a diminuição na frequência escolar foi uma das principais ocorrências, uma vez que muitos pais e responsáveis tiveram dificuldades de incentivar os filhos a acompanharem o conteúdo escolar online.

A conselheira Gessi informou que já aconteceram situações de adolescentes fugiram de casa por falta de diálogo com os pais ou responsáveis.  “A educação do seu filho é de sua competência. O educar está no estatuto da criança e do adolescente no artigo 22 onde fala que cabe aos pais ou responsáveis legais a educação de seus filhos”, concluiu a conselheira.

 

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.