Notas de dinheiro falso continuam circulando nos comércios de Juara

Meliantes ainda não identificados continuam repassando notas de dinheiros falsos nos comércios de Juara, fato este que se tornou repercussão pelas redes sociais na última segunda-feira, dia 17 de abril de 2023, e vem causando prejuízo no comercio local.

Mesmo com as novas tecnologias usadas para identificar a moeda brasileira, comerciantes ainda acabam ficando no prejuízo com esse tipo de crime em Juara, não sendo possível até o presente momento identificar o autor ou autores, isso porque os bandidos que fabricam as notas usam artifícios de última geração (papel sofisticado).

O Banco Central orienta que para identificar uma nota de dinheiro falso é necessário colocá-la contra a luz e visualizar as marcas d’água, caso ela apareça, a nota é verdadeira, e além disso existe ainda a caneta com luz fluorescente, que consegue identificar se a nota é falsa ou verdadeira.

É importante ressaltar que assim que o comerciante perceber que está sendo lesado, dever comunicar a Polícia Militar.

Muitas pessoas que recebe uma nota não sabem e acabam repassando sem ter a intenção de prejudicar, mas pode responder pelo ato, por isso precisa muita cautela, e ficar atento a esse fato, e caso perceba, não repasse, porque pode responder por crime que varia entre 03 a 12 anos de prisão seguido de multas.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.