Orgãos de saúde em Juara estão empenhados na Campanha Setembro Amarelo contra o suicídio

Imagem ilustrativa do setembro amarelo

Órgãos de saúde pública de Juara e instituições estão empenhados na realização da Campanha Setembro Amarelo que tem por finalidade combater o suicídio em todo País, já que se trata de uma Campanha a Nível nacional.

A Câmara Municipal de Juara, em nome de todos os vereadores e servidores, também está reforçando esse compromisso com a comunidade juarense em apoiar essa iniciativa voltada para a conscientização e prevenção do suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional que acontece durante todo o mês de setembro, com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a realidade do suicídio e suas formas de prevenção, sendo esta, uma oportunidade de promover a discussão franca sobre a saúde mental, uma vez que a prevenção é fundamental para salvar vidas e promover o bem-estar das pessoas.

Em Juara, por exemplo, a saúde mental é um grande problema, onde existem inúmeras pessoas fazendo tratamentos no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) com os mais diversos problemas, e além da depressão, alcoolismo e tabagismo, por isso, esse assunto da saúde mental é considerado fundamental, e somente a junção de forças poder ajudar a fortalecer os vínculos para evitar esse mal nacional.

As dificuldades emocionais são inúmeras, e em sua grande maioria, as pessoas que sofrem desse mal não busca ajuda, e para isso, os órgãos de saúde lembra que você não está sozinho nisso.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.