Setor de Identificação de Juara alerta: Quem não retirar a identidade dentro do prazo perderá o documento

O Setor de Identificação de Juara informa que diversas pessoas que fizeram identidade no ano passado e até mesmo no final de 20221 ainda não compareceram para retirar seu documento, e que aquelas que não retirar dentro do prazo, poderá perder sua Identidade.

Ademir Aleixo, chefe do Setor de Identificação em Juara explica que essas pessoas devem procurar com a máxima urgência o Setor de Identificação que fica na sala anexa ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no centro de Juara com atendimento das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira.

O prazo final para retirar e não perder o documento é até o dia 31 de março de 2024.

Está sendo confeccionado tanto o modelo de papel quanto o novo modelo da Carteira de Identidade Nacional (CIN), que é o modelo cartão, conforme disse Ademir Aleixo, chefe do Setor de Identificação.

Confecção do documento:

Quem optar pelo modelo cartão poderá incluir todos os seus documentos, porém, eles vão aparecer somente no digital. Já as pessoas que são separadas e querem fazer uma nova identidade deve primeiramente atuar seu CPF e os demais documentos com o nome de solteiro.

O Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), modelo novo possui mudança no formato reduzido enquadrando nos padrões internacionais, possuindo o código MRZ de segurança, o mesmo utilizado nos passaportes.

É importante ressaltar que o novo modelo também será disponibilizado no formato digital, com a inclusão de dados de outros documentos que o cidadão desejar incluir.

Para a solicitação do documento, basta levar o número do CPF, e a certidão de nascimento ou casamento civil, e somente no caso de menores de 16 anos é exigida a presença dos pais, com os documentos de identificação.

A primeira via da nova identidade é gratuita para as versões física, em cédula e digital, após a confecção da versão física.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.