PF inicia investigação sobre apagão do dia 15 que atingiu Juara e mais 43 cidade de MT

A Polícia Federal do Brasil abriu uma investigação para apurar as causas do desastre que afetaram várias partes do país na última terça-feira (15). O estado de Mato Grosso foi um dos mais afetados, com 44 municípios permanecendo sem energia elétrica, impactando cerca de 343 mil moradores.

De acordo com a equipe de comunicação da Polícia Federal, a investigação foi iniciada oficialmente na terça-feira (22) e está ocorrendo sob estrito sigilo. O objetivo é identificar se houve sabotagem ou ataques direcionados a serviços públicos essenciais.

Uma falha no fornecimento de energia ocorreu no início das primeiras horas da manhã. A empresa de energia Energisa esclareceu que a questão não era local, mas sim um problema na rede de transmissão de energia. Por instruções do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o fornecimento de energia foi cortado automaticamente em todo o estado.

Na declaração, a Energisa afirmou que “a interrupção do serviço foi necessária para manter a segurança do sistema elétrico e está sendo realizada sob as diretrizes do ONS. O fornecido está sendo retomado na medida que o ONS autoriza”.

O blecaute em Mato Grosso afetou cidades como Juara, Cuiabá, Várzea Grande, entre outras, chegando a impactar um total de 44 municípios do estado.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.