Após 06 meses de intensas investigações, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso deu cumprimento a três mandados de prisões preventivas exarados pelo Juízo da Terceira Vara da Comarca de Juara em desfavor de dois irmãos apontados como mandantes do assassinato do advogado Milton Queiroz Lopes e outro citado como coautor.
Os mandados aconteceram nesta quinta feira, dia 17 de setembro de 2020.
Os irmão foram capturados em uma Fazenda que lhes pertence, em Juara, e o coautor na residência dele, na cidade de Sinop. No total ja são seis pessoas presas pelo crime, contudo, há que se verificar o envolvimento de um outro homem já identificado.
Os presos de hoje serão submetidos a interrogatório, passarão por exames de corpo de delito e em seguida serão encaminhados a cadeia pública, onde igualmente a outros três aguardarão presos ao desenrolar do processo a que inclusive se encontram denunciados.
As investigações foram intensas e algumas diligências ainda estão acontecendo e mais provas robustas ja foram arrecadadas.
O delegado Carlos Henrique aproveitou para agradecer o apoio do Ministério Público Estadual e de setores específicos da Polícia Judiciária Civil que muito contribuíram com a resolução do caso e a prisão dos envolvidos.