Polícia Militar detém grupo suspeito de ameaças e invasão de propriedade em Porto dos Gaúchos

Foto extraída das redes sociais do 21º batalhão de Policia Militar de Juara

A Polícia Militar do 21º Batalhão de Porto dos Gaúchos, nesse dia 29, realizou a detenção de um grupo suspeito de realizar cobranças mediante ameaças e invadir propriedades na região.

 A ação ocorreu após a vítima registrar um boletim de ocorrência no qual relatava ser ameaçada e ter sua fazenda invadida por indivíduos que exigiam o pagamento de uma dívida em troca de sua máquina agrícola, uma colheitadeira New Holland. Ela também descreveu que os suspeitos estavam em uma caminhonete SW4 preta.

Após receberem essa informação, as autoridades se deslocaram até a propriedade da solicitante, onde localizaram os suspeitos.

Foi registrado o boletim de ocorrência, no qual os indivíduos foram conduzidos por invasão de propriedade e posse de quatro invólucros contendo uma substância esverdeada análoga à maconha.

Ainda no decorrer da investigação, no mesmo dia, a caminhonete SW4 preta mencionada anteriormente foi localizada na rodovia 220, no centro de Porto dos Gaúchos. O veículo foi abordado e os suspeitos descritos anteriormente estavam dentro dele.

Um dos indivíduos se identificou como sendo soldado da Polícia Militar, portando uma arma de fogo do tipo pistola, marca Imbel, calibre 380.

Questionado sobre a presença na região, ele alegou que estava recebendo uma dívida de um senhor. Ele apresentou sua identificação funcional e o registro da arma de fogo, com data de validade em 05/12/2021.

Após entrar em contato por meio de telefone celular, foi confirmado com o chefe da Agência de Inteligência de Sinop, Tenente M, que o tal soldado está respondendo a um conselho de disciplina, encontra-se afastado por atestado médico e seu porte de arma de fogo está suspenso.

As investigações sobre o caso estão em andamento, e os suspeitos detidos serão encaminhados para as devidas providências legais. A Polícia Militar ressalta a importância de denúncias e a colaboração da população para a solução de casos criminais e a manutenção da segurança na região.

Fonte: Radio tucunaré e Acesse noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.