Prefeito de Juara Carlos Sirena aciona justiça por sofrer calúnia e difamação de adversários políticos: “Esse tipo de comportamento prejudica a sociedade e diz muito sobre a pessoa”

Ofensas, fake News, calúnias, difamação enfim, os ataques pessoais se apresentam com mais intensidade durante a campanha eleitoral em Juara e as vítimas, também começam a se manifestar não só com respostas, mas com ações na justiça, conforme a reportagem da Rádio Tucunaré previa.

Duas vítimas, personalidades foram alvo de ataques e procuraram a redação para reportarem e alertar as pessoas sobre as consequências de atos como esses.

Nesta segunda-feira, 23 de setembro, a Rádio Tucunaré realizou uma entrevista exclusiva com o prefeito Carlos Sirena, abordando as recentes acusações de corrupção em sua gestão, feitas por pessoa pública nas redes sociais com intuito eleitoreiro.

A publicação, questiona a lisura de um contrato aditivo com a concessão Águas de Juara, levando a população a cobrar esclarecimentos do gestor municipal. A publicação amplamente compartilhada acusa o Prefeito de participar de corrupção, mas não apresentou provas nem evidências, apenas suas próprias convicções. Esse contrato foi analisado tanto pela justiça quanto pelo Tribunal de Contas do Estado e não há nenhum apontamento.

Durante a entrevista, o prefeito iniciou sua defesa reafirmando o compromisso com a honestidade e integridade, valores que, segundo ele, sempre guiaram sua vida pública e privada. “Eu tenho como princípio a honestidade, algo que meu pai me ensinou, e isso será sempre parte da minha conduta”, disse Sirena. Ele também demonstrou perplexidade com as acusações, afirmando que acredita que essas alegações surgem em meio ao cenário eleitoral, indicando que podem ter aplicação política.

Carlos Sirena declarou ainda que, ao longo dos seus seis anos de mandato, não houve qualquer envolvimento de sua gestão com escândalos ou corrupção, ou seja, não existe nenhuma ação contra ele.

Ele reforçou que o contrato com a Águas de Juara foi prorrogado de forma transparente, com a participação de um conselho gestor e sob o acompanhamento da Câmara Municipal. “Sempre adotamos uma administração participativa, ouvindo todas as opiniões possíveis para tomar decisões em benefício da população”, comentou.

Acusações nas redes sociais e resposta judicial

Na continuação da entrevista, o prefeito fez duras críticas ao uso irresponsável das redes sociais para divulgar fake News, narrativas sem comprovação. Ele destacou que tanto o autor da publicação quanto aqueles que compartilharam e/ou comentaram avalizando essas acusações infundadas terão de responder judicialmente. “Esse tipo de comportamento prejudica a sociedade. Palavras o vento leva, mas documentamos tudo e levamos ao cartório, registramos um boletim de ocorrência e vamos levar à Justiça”, afirmou Sirena, reiterando sua confiança no sistema judiciário para resolver a questão.

Pessoa que compartilham e comentam para reforçar a informação mentirosa serão arroladas no processo e convidadas e provarem o que acusam.

Carlos Sirena reforçou que sempre tratou a todos com respeito, independente de lado político, de modo especial aos vereadores que sempre foram consultados, ouvidos e compartilharam com ele as ações da gestão e que sempre esteve aberto a críticas construtivas e mais, que nunca humilhou pessoas e quer entregar seu mandato somando mais amigos do que quando iniciou.

Ele aproveitou para aconselhar a população a ser cautelosa com as informações que circulam, especialmente em tempos de eleição, e criticou o que chamou de “ataques pessoais e irresponsáveis” feitos por alguns adversários políticos.

O prefeito destacou que sempre acreditou na pacificação e que a justiça será o caminho para resolver qualquer pendência ou dúvida, mas o passado de agressões e ataques precisa ficar no passado. “Juara não merece isso”, concluiu.

Fonte: Radio Tucunaré e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.