Prefeitura de Juara irá notificar donos de terrenos que estão abandonados

No município de Juara infelizmente existem vários terrenos baldios que estão em estado de abandono por parte de seus proprietários.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Juara, João Rissoti, concedeu uma entrevista para a reportagem da Rádio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias e disse que sempre existe uma preocupação muito grande, não só da gestão municipal mas também da população, no fato de se deparar com inúmeros terrenos baldios, e em estado de abandono em toda a parte da cidade, segundo o secretário existe o fato de muitas pessoas comprar terrenos e deixar abandonados, e isso não podem fazer, as pessoas que compram seus terrenos tem que cuidar de mantê-los sempre limpos.

João Rissoti disse que estão reforçando o quadro de funcionários da prefeitura de Juara para estar fiscalizando esses terrenos, o secretário disse que pessoas que deixam terrenos abandonados, são pessoas relaxadas, quem deixa seus terrenos sujos e abandonados está dando oportunidades para estar criando muitas coisas que podem ser prejudiciais à saúde da população, diante dessa situação, começará então a notificar os proprietários desses terrenos que estão abandonados, e se os proprietários não limpar, a prefeitura estará limpando, usando os maquinários, usando caminhões, irá usar tudo que for preciso da prefeitura, e isso custará caro, o proprietário poderá pagar mais de um mil reais, dependendo do tamanho do terreno em que a limpeza for realizada pelo município.

João Rissoti alerta, que quem tem seus terrenos já comecem a fazer a limpeza, e que mantenha ele sempre limpo, para que não seja preciso a prefeitura notificar ou atuar na limpeza e depois mandar a conta para os proprietários pagar. Inclusive se a pessoa não limpar, for multado e a pessoa não pagar a multa, poderá ser levado até para que a pessoa venha pagar judicialmente se for o caso. Ele disse ainda que muitas vezes as pessoas só começam a cuidar das coisas quando começam a sentir no bolso, quando começam a serem multados.

Fonte: acessenoticias/radiotucunare/AdrianoPenteado

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.