Prefeitura de Juara já iniciou o recolhimento de animais nas ruas da cidade

A prefeitura de Juara já está executando a Lei nº 3092 aprovado pela Câmara de vereadores e sancionada pelo Poder Executivo Municipal que trata-se de recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas do município.

A ação foi devido ao grande número de animais de grande porte soltos nas ruas de Juara.

O valor da multa será dobrado a partir da 2ª constatação de animal do mesmo proprietário solto, independentemente de ser o mesmo animal de apreensões anteriores.

Importante lembrar que o valor da multa cobra será baseada no valor atualizado da UPMF.

O trabalho iniciou desde o dia 08 de maio, e está sendo feito 02 (duas) vezes por dia nas ruas da cidade, e serão recolhidos somente animais como gado, cavalos, equinos e asininos, que são jumentos e jumentas.

Segundo, Amauricio Corde, alguns desses animais já recolhidos apresentam ferimentos graves, e alguns até mesmo doente.

O diretor do DIMULTRAN de Juara, Amauricio Cordeiro, responsável pela equipe de recolhimento dos animais soltos explica que a equipe recebeu algumas ameaças por executar o trabalho, contudo, ele ressaltou que as providencias continuarão sendo tomadas.

A prefeitura destinou um local onde esses animais recolhidos ficam por um período e recebem todo cuidado por uma pessoa contratada que tem experiência em lidar com animais.

Nosso objetivo é conscientizar as pessoas que deixam esses tipos de animais soltos a evitar esse tipo de ação, evitar que os animais causem danos a vida de pessoas, e até mesmo danos materiais.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.