A Prefeitura de Juara está a um passo de sancionar o orçamento para o ano de 2025, conforme confirmado pela reportagem da Rádio Tucunaré em conversa com o prefeito Nei Farmácia na manhã desse dia 09 de janeiro. Segundo ele, após análise e discussão sobre aprovação do orçamento, os trabalhos administrativos e operacionais seguirão em total normalidade, garantindo a continuidade das ações previstas para atender às demandas da população, como manutenção das estradas e outros serviços.
O prefeito aproveitou para esclarecer um tema delicado que vem circulando em grupos de redes sociais: pedidos de Pix apresentados para “ajudar” a Prefeitura ou para manutenção de estradas. Nei Farmácia foi categórico ao afirmar que não autorizou nem solicitou a ninguém que realize pedidos de doação por Pix, quer sejam em seu nome ou em nome da Prefeitura de Juara, que embora não acredite ser nada de má fé, mas a parceria pública privada segue ritos legais, para que possam existir e que, por isso já solicitou que esses pedidos de PIX divulgados por ai sejam suspensos.
Ele destacou que doações em benefício público, como para arrumar estradas, são possíveis e legais, desde que realizadas pelas vias oficiais e com total prestação de contas, conforme exige a lei. No entanto, o prefeito alertou para a importância de a população ficar atenta, pois nenhuma arrecadação particular com relação à prefeitura ou às estradas está sendo acompanhada ou autorizada por ele ou por qualquer setor do poder público municipal.
A Prefeitura reforça que sempre agradece a colaboração e a boa vontade dos moradores, produtores rurais que tem sido grandes parceiros, em iniciativas que visam o bem da coletividade, mas esclarece que qualquer movimento de arrecadação particular relacionado à manutenção de estradas não tem respaldo legal e reforça o compromisso de realizar tais atividades dentro do orçamento já aprovado e dos meios legais.
Nos próximos dias, a Rádio Tucunaré trará mais detalhes sobre as principais diretrizes e ações previstas no orçamento municipal para 2025. Acompanhe nossa programação para se manter informado.