Projeto PM Mirim da Escola Militar Tiradentes de Juara está preparando 50 novos “vencedores na vida”. Confira vídeo

Fotos e videos cedidos pelo Diretor Mario Pinheiro

O projeto PM Mirim que foi criado há alguns anos em Juara e agora está sob a coordenação da Escola Militar Tiradentes “Cabo Israel Prado de Almeida” auxilia o desenvolvimento das crianças, ensinando-as as práticas de desenvolvimento e disciplina educacional.

O Diretor da Escola Militar Mario Pinheiro, em uma entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias, disse que esse projeto foi retomado, na época Tenente Coronel Felix, que comandava a escola e o Batalhão e funcionava nas dependências da escola militar.

O diretor entende que esse projeto é muito importante para a sociedade Juarense, para as crianças, onde o tempo em que elas ficariam ociosas nas ruas, tendo contato com coisas indevidas, com a violência e com a marginalidade, ela então, estará dentro da escola aprendendo noções de civismo, patriotismo e até uma educação de respeitar os mais velhos, com educação social melhor para ser levado para a vida toda.

Esse projeto tem o total de 50 crianças, tanto no período matutino e vespertino, onde recebem acompanhamento, instruções de ordem unida, instruções de civismo e patriotismo, então o objetivo é favorecer esses jovens para que em um futuro bem próximo, possam fazer parte da escola, quando sair o seletivo, explicou o diretor.

A vontade da direção da escola é acrescentar a essas crianças do projeto PM Mirim, para participarem do cotidiano da Escola Militar Tiradentes.

Para participar do projeto não existe idade pré definida, e em Juara tem crianças de 7 e 8 anos já participando do projeto.

Mario Pinheiro disse, que o Sargento Batalha, que é um excelente profissional, zeloso, cuidadoso e cumpridor dos seus deveres, um excelente um policial e então, estão coordenando esse projeto juntamente com o senhor luís.

Vários pais procuraram a escola para o reinicio desse projeto com 50 crianças, mas futuramente deve aumentar o número de participantes.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.