Promotor de Justiça alerta sobre prazo para inscrição dos conselheiros tutelares em Juara

Na tarde desta terça-feira, dia 18 de abril de 2023, o promotor de Justiça da área Civil em Juara, Dr. Herbert Dias Ferreira recebeu a reportagem da Rádio Tucunaré para falar da importância da existência e atuação do Conselho Tutelar no município.

Criado em 1990, os conselhos tutelares, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tem por finalidade desempenhar uma função estratégica, que é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

“Quero aqui comunicar que em Juara, as inscrições estão abertas para o cargo de conselhos tutelares, onde os inscritos passarão por uma avaliação e prova, e posteriormente assumirão seu posto em defesa dos direitos das Crianças e dos Adolescentes”, disse o promotor.

Ele pede que todos os interessados compareçam no horário de expediente que é das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h de segunda a sexta feira e façam sua inscrição de forma gratuita, que vai de 04 a 28 de abril de 2023

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente pelo candidato no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), na Rua Fortaleza, 249-N Centro.

PROVAS E ELEIÇÃO

As provas serão realizadas no dia 16/07/2023 das 07:00h às 11:00h na escola Oscar Soares. A Divulgação das notas ocorrerá no dia 19/07/2023.

Serão abertas 05 vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar do Município de Juara MT para cumprimento de mandato de 04 anos no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

A jornada de trabalho soma 40 horas com uma remuneração de R$ 2.463,58.

Clique Aqui e leia o Edital com todas as informações

 

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.