A promotoria de Juara realizou várias inspeções no comércio local, bem como nas instituições bancárias e foi constatado, que devido o abrandamento das propostas restritiva dos decretos municipais, a própria população tem evitado retornar ao cotidiano, que havia antes da pandemia.
A maioria dos comerciantes também está observando as diretrizes dos decretos municipais no tocante à preservação e cuidados preventivos, bem como o distanciamento de mesas, disponibilização de álcool gel e outros pontos, observou o Promotor de Justiça de Juara Hebert Dias Ferreira com exclusividade a Rádio Tucunaré.
Uma das instituições financeiras que recebeu a inspeção foi observado aglomerações e não havia nenhum funcionário do banco destinado a coordenar os clientes que precisavam de serviços, como saque por exemplo e outras pessoas estavam há mais de duas horas para realizar essa operação e as que aguardavam em atendimento interno estavam há mais de uma hora e meia dentro da agência, apontou o promotor.
Dr Hebert explicou, que a equipe do MP ao pretender falar com o responsável pela instituição, aguardaram mais de 15 minutos e tiveram que se dirigir para outras diligências, assim explicou o promotor Dr Herbert.
Diante do fato, uma recomendação foi feita ao banco observando as normas de saúde preconizada pelos órgãos sanitários para que o organizador ordenasse o atendimento com atenção especial aos idosos e demais regras sanitárias para evitar a contaminação por COVID19.
A promotoria aguarda a resposta da instituição financeira e não havendo nenhuma atitude no sentido de acatar a recomendação haverá uma demanda de responsabilização.
Ouça o áudio enviado a rádio Tucunaré na íntegra: