Retificação de Gabarito: Teste Seletivo da Saúde Gera Mudanças

No último dia 03 de setembro, a cidade de Juara, foi palco do terceiro seletivo da saúde, evento que visa a contratação de profissionais para atuarem na área da saúde do município. Contudo, após a divulgação do gabarito oficial, surgiram questionamentos e reclamações por parte dos candidatos em relação a algumas questões da prova. Para esclarecer essas dúvidas e trazer transparência ao processo seletivo, a equipe de reportagem da Radio Tucunaré e Site Acesse Noticias,  conversou com Nair de Fátima Gouveia Gomes, Diretora de Recursos Humanos da prefeitura.

Nair de Fátima explicou que todas as reclamações e recursos protocolados pelos candidatos foram cuidadosamente analisados pela banca examinadora. “Aqueles recursos que realmente tinham fundamento e indicavam erros nas questões foram avaliados e, quando necessário, as questões foram anuladas. Em alguns casos, houve retificações no edital para corrigir as questões apontadas pelos candidatos”, afirmou.

Ela também destacou um problema específico na prova de técnico de radiologia, no qual algumas questões se repetiram. Todas essas questões foram anuladas, beneficiando os candidatos que fizeram essa prova.

Em relação aos recursos, Nair de Fátima esclareceu que aqueles que entraram com recursos e tiveram suas solicitações atendidas terão suas notas corrigidas de acordo com as retificações do gabarito. Quem não entrou com recursos também será beneficiado, pois o edital de homologação do gabarito valerá para todos os candidatos inscritos.

Inicialmente previsto para o dia 13 de setembro, o resultado final do seletivo será divulgado no dia 14 de setembro, devido às alterações nas datas causadas pelas retificações do gabarito.

A Diretora de Recursos Humanos explicou que, no momento, o processo seletivo está em fase de cadastro de reserva, uma vez que em setembro vencerão os contratos das pessoas que foram aprovadas no último seletivo há dois anos. Segundo ela, não é possível prorrogar os contratos além de dois anos de acordo com a legislação vigente. Assim, as vagas serão abertas à medida que os contratos vencerem.

Nair de Fátima ressaltou que o prazo para recursos referentes ao gabarito oficial já se encerrou. No entanto, após a divulgação do resultado extraoficial, haverá um novo período para recursos, conforme previsto no edital. Os candidatos terão a oportunidade de contestar o resultado antes da homologação final.

Com a divulgação do resultado final marcada para o dia 14 de setembro, os candidatos aguardam com expectativa para saberem se conquistaram uma vaga no cadastro de reserva da saúde municipal.

Fonte: Radio tucunaré e Acesse Noticias/ Fátima Marques

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.