O serviço de transportes escolar no município de Juara, terá mudanças a partir do próximo ano, de acordo com a DRE de Juína e as normas da Secretaria estadual de Educação (SEDUC), conforme disse a reportagem da Rádio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias, o assessor pedagógico Vanderlei Carvalho dos Santos.
Ele explica que essa reorganização do transporte escolar não é algo inventado, e já estava previsto na legislação, e para 2023 de acordo com as orientações vindas através da Diretoria Regional de Educação (DRE) e através da coordenadoria administrativa e financeira que é coordenado pela Carla.
Informou que o transporte escolar, estará em 2023 passando somente nas Escolas Estadual Iara Maria Minotto Gomes do Jardim América, Escola Estadual Comendador José Pedro Dias, no bairro Boa Vista e Escola Estadual Fracarolli no Jardim Primavera.
Também oferecerão transportes escolar, as escolas municipais do Jardim Califórnia, Maria das Graças Calmon Requena e Costa e Silva, todas da zona urbana.
O assessor aproveitou também para falar a respeito da reclamação de uma mãe de um aluno que estuda na Escola Luiza Nunes Bezerra, e disse que os pais que fizeram a rematrícula ou matricularam seus filhos para o ano letivo de 2023, precisam estar pedindo a transferência de seus filhos para uma escola que seja na rota do transporte escolar, pois na escola Luiza Nunes Bezerra não terá mais transporte escolar.
E disse ainda que se algum pai quiser deixar o seu filho estudando na Escola Luiza Nunes Bezerra será de responsabilidade do próprio pai, ele que terá que estar levando e buscando seu filho, e ressaltou que não está tirando transporte escolar de ninguém, só está sendo uma reorganização em relação á rede municipal e estadual de ensino que gerenciam o transporte.
Isso é somente para os alunos moradores da zona rural do município, pois dentro da cidade não existe transporte escolar.
Leia abaixo na íntegra o Itinerário documental: