Secretária de Assistência Social se pronuncia sobre áudio acusatório contra Diretora do Asilo de Juara

Circula pelas redes sociais em Juara um áudio de uma ex-funcionária do asilo, contendo graves denúncias contra a diretora do Lar dos Idosos de Juara “Irmã Maria Lucinete”, a senhora Maria do Socorro.

Diversas pessoas solicitaram à Rádio Tucunaré um esclarecimento sobre as tais acusações.

No áudio, que começa direcionado ao Prefeito Carlos Sirena, e que está sendo amplamente compartilhado, a ex-servidora contratada, acusa a diretora Socorro de praticar abuso de poder contra os demais funcionários da entidade, entre outras acusações.

Diante da repercussão, a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias procurou a secretária de Assistência Social, Cristina Mota para esclarecer a situação.

Cristina explicou, que esses áudios são antigos, possivelmente de abril deste ano, e que as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público e à Câmara dos Vereadores, que realizaram todas as investigações necessárias.

Ela esclareceu ainda que o Lar dos Idosos “Irmã Maria Lucianete” é uma instituição não-governamental, mas que possui uma grande parceria com o município, o qual ajuda com alguns custeios.

Cristina afirmou que repudiam qualquer tipo de violência e que tudo foi apurado pelo Ministério Público, que já concluiu o caso.

Ela acredita que toda a problemática já esteja resolvida e destacou que, a diretoria do lar dos idosos, tomou todas as providências necessárias. Foi instalado um POP (Procedimento Operacional Padrão) de normas para o trabalho no lar, garantindo que a população pode ficar tranquila, pois todas as questões foram solucionadas.

A Diretora Socorro continua atuando em seu cargo normalmente.

Sobre as denúncias, Cristina explicou que o processo é sigiloso, mas que todas as providências foram tomadas para sanar as problemáticas.

A funcionária que fez as denúncias não era da prefeitura, mas contratada pelo lar dos idosos.

Tudo foi resolvido pelo Ministério Público e pelo município, que tomaram as medidas cabíveis para resolver a situação.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.