Suposto assalto com reféns em Juara era golpe mobilizou a equipe da Polícia Militar

foto rede social - autor desconhecido

Na noite desta sexta-feira, 23 de janeiro de 2026, um alarme falso de um suposto assalto com sequestro mobilizou a equipe da Polícia Militar em Juara.

A área central da cidade na Avenida Rio Arinos, esquina com a Rua Araçuaí ficou completamente lotado de viaturas e Policiais Militares.

A informação é de que havia um assalto com pessoas refém em um estabelecimento comercial nessa localidade, e imediatamente a Polícia Militar enviou a equipe a guarnição para fazer a cerificação no local, mas, no entanto, após todas as vistorias verificação constatou-se que possivelmente tratava-se de um golpe aplicado por bandidos tentando mobilizar a equipe da Polícia Militar.

A reportagem da Rádio Tucunaré entrou em contato com o 1º Tenente PM, Elton subcomandante 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara que nos informou que a princípio trata-se de um golpe.

Vale ressaltar que, mobilizar a Polícia Militar com falsa comunicação de assalto ou qualquer outro crime é crime no Brasil, previsto no Artigo 340 do Código Penal (Comunicação falsa de crime ou contravenção).

A prática gera desperdício de recursos públicos, sobrecarrega o sistema de segurança e pode colocar vidas em risco, sendo punida com detenção de 1 a 6 meses ou multa.

Aguardem novas informações.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.